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Trocas e Devoluções

Para sua comodidade, a loja virtual Central de Rações disponibiliza uma Política para Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: toda informação aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos nesta loja virtual.

Recebimento dos produtos

Todos os detalhes, especificações, atributos, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pela Loja CENTRAL DE RAÇÕES, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do(s) produto(s), verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens: Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida); Se embalagem está aberta ou avariada; Se o produto está avariado (rasgado, amassado, arranhado, trincado, quebrado); Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

A) Recuse o produto
B) Não assine o canhoto de recebimento;
C) Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
D) Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através:

E-mail: sac@centralderacoes.com.br
Telefone: (54) 3025-5935
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 9:00 às 17:00. Exceto aos feriados.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

Troca e devolução

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:

DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela Loja CENTRAL DE RAÇÕES, desde que você tome as seguintes providências:
A) Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
E-mail: sac@centralderacoes.com.br
Telefone: (54) 3025-5935
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 9:00 às 17:00. Exceto aos feriados.
B) Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
C) Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
D) Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja CENTRAL DE RAÇÕES se reserva ao direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: A Loja CENTRAL DE RAÇÕES está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando apresentar algum dos pontos abaixo:

A) O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
B) Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
C) Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
D) Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
E) Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
F) Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Seguem abaixo os procedimentos para envio do produto à Loja Central de Rações: Comunicar, no prazo de 07 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
E-mail: sac@centralderacoes.com.br
Telefone: (54) 3025-5935
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.

Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Para a análise do produto, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após o recebimento do produto ao nosso estoque (o prazo pode variar de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos a análise e no prazo de até 30 dias (a contar da data do recebimento da mercadoria na CENTRAL DE RAÇÕES, orientaremos sobre quais providências serão tomadas. O parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC confere o direito ao fabricante de sanar o vício de fabricação (se houver) no prazo de 30 dias.

ATENÇÃO: A Loja CENTRAL DE RAÇÕES está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
Devolvido fora do prazo de 07 (sete) dias contados da data do recebimento;
Houver ausência de acessórios (se houver);Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Restituição de valores

A Loja CENTRAL DE RAÇÕES providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.
A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:
Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.
Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto:
E-mail: sac@centralderacoes.com.br
Telefone: (54) 3025-5935
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 09:00 às 17:00. Exceto aos feriados.

Política de entrega

Nossas entregas são realizadas por transportadora ou Correios, com prazos de entrega que variam de acordo com o CEP da região informada.

Ressaltamos que em algumas regiões os Correios disponibilizam a mercadoria para retirada em um dos postos de distribuição. Caso a mercadoria retorne por falta da retirada, o custo de reenvio fica por conta do cliente.

 

 

 

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.